Analisar os condicionantes da política educacional em vigor; Analisar os pressupostos teóricos que informam as recentes diretrizes políticas da educação brasileira; Analisar as recentes diretrizes pedagógicas e seu impacto na gestão do projeto político-pedagógico da escola; Possibilitar aos gestores de escolas a compreensão e análise dos mecanismos e condicionantes que causam impacto na gestão política, administrativa, financeira e pedagógica das escolas; Possibilitar a elaboração de um projeto político-pedagógico da escola.
O curso está direcionado aos portadores de diplomas de cursos graduação que atuem na área de educação com ênfase na formação do especialista em orientação educacional, supervisão escolar e administração escolar.
Graduação completa;
Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
Computador:
Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;
Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, Placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).
Os cursos de pós-graduação são 100% on-line. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo.
Didática do Ensino Superior 40h |
Metodologia da Pesquisa Científica 40h |
Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 40h |
Gestão de Recursos Escolares – Planejamento e Avaliação Educacional 70h |
Fundamentos de Gestão Escolar e Inspeção Escolar 40h |
Multiculturalismo e Educação 70h |
Aprendizagem e Desenvolvimento 40h |
O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão 70h |
Política e Legislação da Educação Básica 40h |
A Gestão Pedagógica, Planejamento e Avaliação Educacional 70h |
Gestão de Pessoal 70h |
Inserção das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Fundamental I 70h |
Gestão e Inspeção Escolar l, ll, lll 70h |
Administração Escolar 70h |
Estágio Supervisionado 200h |
1.000 horas/aula – 12 meses
Certificado de pós-graduação lato sensu expedido pela Faculdade Educamais. A Faculdade Educamais é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Faculdade Educamais têm garantia de validade nacional.